Monitoramento residencial

O monitoramento residencial tem ganhado a cena ultimamente. Afinal, nada melhor do que deixar nossas casas seguras. E com o uso da tecnologia, isso não é uma tarefa tão difícil assim. Mas é claro que, para atingir esses objetivos, é fundamental escolher os sistemas certos. 

Qual o melhor sistema de monitoramento residencial? 

Existem inúmeras soluções de monitoramento residencial atualmente. E algumas são práticas de serem usadas, podendo acompanhar sua casa usando um celular. 

Escolher o melhor sistema depende muito das características da sua casa e dos moradores. São vários os equipamentos que você pode incluir no seu sistema, como: 

  • alarmes; 
  • sensores de presença; 
  • detectores de movimento em janelas; 
  • câmeras de vigilância; 
  • fechaduras eletrônicas; 
  • entre outros. 

O mais interessante é que todos esses itens podem ser automatizados – e é possível acompanhar as imagens da sua casa pelo celular, recebendo alarmes quando os sensores detectarem a presença de intrusos ou quando alguém tentar abrir janelas e portas. 

As câmeras de segurança, inclusive, podem ser instaladas dentro de casa. Por exemplo, para você acompanhar a distância o que seus pets estão fazendo na sua ausência ou para acompanhar as crianças, que podem estar brincando ou dormindo sozinhas em outro cômodo. 

Funcionalidades 

Além do monitoramento remoto, essas soluções aliam outras funcionalidades interessantes, como: 

  • Interação por voz, podendo ouvir o que as pessoas estão falando no cômodo onde a câmera está instalada e se comunicar com as pessoas no ambiente; 
  • Liberação de acesso remoto, por aplicativos de videoporteiros, visualizando quem está à porta e liberando o acesso à distância; 
  • Acionar dispositivos de iluminação inteligente, acendendo ou apagando as luzes pelo celular, simulando a presença de pessoas no ambiente e inibindo a ação de invasores; 
  • Configurar disparo de alarme para determinado local onde a câmera estiver instalada; 
  • Capturar fotos ou vídeos na visualização de imagens em tempo real ou gravadas; 
  • Receber notificações e avisos quando os sensores de movimento detectarem presença; 
  • Integrar alarmes e câmeras e monitorar tudo à distância via aplicativo. 

Como escolher o sistema de monitoramento residencial? 

Para escolher o melhor sistema de monitoramento residencial, leve em conta às necessidades da sua família. 

automação é uma ideia excelente porque ajuda a visualizar mesmo de longe tudo o que está acontecendo na sua casa e também nas redondezas, por exemplo com câmeras instaladas nos muros, para verificar os arredores e as áreas externas. 

É importante, contudo, que essas soluções sejam fáceis de usar, duráveis e realmente ofereçam a segurança que você está precisando, trazendo ainda mais funcionalidade para a sua rotina. 

As fechaduras eletrônicas, por exemplo, são ótimas soluções de segurança e também para quem precisa distribuir chaves para os membros da família. Ao invés de fazer várias cópias, que podem ser inseguras, você pode distribuir senhas ou usar fechaduras com identificação biométrica. 

O mais interessante é que essas tecnologias estão cada vez mais acessíveis e, mesmo com apenas uma câmera ou videoporteiro, já é possível aumentar a segurança da sua casa, sem a necessidade de reformas, quebra-quebra e outras ações complicadas. 

Como a Apply & Solve pode me ajudar? 

Está em busca de um monitoramento residencial eficiente? A Apply & Solve pode lhe ajudar. Somos especialistas em tecnologia e trabalhamos com soluções tecnológicas para diferentes demandas. 

Entre em contato com nossos times de especialistas e veja como deixar sua casa ainda mais segura e protegida! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *