Smart Home

Você já ouviu falar em smart home? Considerada a casa do futuro, ela nada mais é do que uma residência totalmente conectada e que traz inúmeras facilidades graças à automação, com dispositivos inteligentes que oferecem mais segurança e praticidade. 

Quer entrar na tendência da smart home? Entenda melhor sobre o conceito! 

O que é Smart Home? 

Uma smart home é uma residência com um ou mais dispositivos conectados à internet que permitem controlar diferentes itens à distância, usando um smartphone ou comandos de voz. 

Com essas soluções, você pode ligar e desligar aparelhos, como o ar condicionado, abrir e fechar persianas, controlar a intensidade das luzes e muitas outras facilidades. 

Para que serve Smart Home? 

A smart home serve, principalmente, para trazer mais facilidade ao dia a dia dos moradores. Afinal, mesmo à distância ou por comandos de voz, é possível controlar os aparelhos da sua casa. 

É possível acender ou desligar as luzes sem ter que se levantar ou programar para o ar condicionado ligar antes de você chegar em casa, deixando o ambiente fresco e agradável. 

Essas soluções também ajudam a otimizar o consumo de energia elétrica. Afinal, não há como você esquecer de apagar as luzes, por exemplo, pois pode programar para que elas sejam apagadas sozinhas a partir de determinado horário.  

Quais as soluções possíveis em uma smart home? 

São muitas as soluções disponíveis para equipar uma smart home – e a escolha depende das suas necessidades e objetivos. Veja em detalhes algumas possibilidades. 

Iluminação inteligente 

Com as lâmpadas inteligentes, você pode programar o acendimento e o desligamento automático das luzes da sua casa. Esses itens podem ser controlados via Wi-Fi, por smartphones, e é possível adicionar um dimer para programar por quanto tempo as luzes devem ficar acessas. Também é possível controlar a intensidade luminosa para deixar o ambiente mais aconchegante e agradável. 

Aparelhos conectados 

Em uma casa inteligente, é possível conectar vários aparelhos à rede Wi-Fi, controlando-os à distância. Por exemplo: TV, ar condicionado, home theater, dispositivos de áudio, entre outros. É possível controlar todos eles via smartphone e criar timers, cenas e rotinas. 

Ainda há a possibilidade de controlar outros aparelhos usando um smart plug, como cafeteira, ventilador, aquecedor e até mesmo as persianas. 

Segurança 

Além de trazer facilidades, as soluções de automação também ajudam a aumentar a segurança das casas. Por exemplo, com câmeras inteligentes que podem enviar as imagens para os celulares cadastrados da família, sensores de movimento e presença, central de alarme, fechaduras inteligentes e muitas outras alternativas. 

Controle por comando de voz 

Outra função bem bacana presente em muitas smarts homes é a possibilidade de controlar os aparelhos por comando de voz. Alguns dos sistemas de automação mais usados nesse sentido são o Google Assistant e Amazon Alexa

Como a Apply & Solve pode ajudar? 

A Apply & Solve é uma empresa de tecnologia que visa desenvolver projetos de automação focados nas necessidades dos clientes, sejam eles residenciais, corporativos ou hoteleiros. 

Fornecemos soluções inteligentes, com um amplo portfólio de produtos consolidados, além de uma prestação de serviço de qualidade e eficiente, com profissionais experientes, qualificados e comprometidos. 

Quer transformar a sua casa em uma smart home? Venha conversar conosco e saiba como podemos ajudá-lo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *