Automação Residencial

A automação residencial é uma realidade, garantindo mais facilidade e autonomia para os moradores. Com as soluções certas, você consegue otimizar sua rotina e ter muito mais praticidade.

O que é automação residencial?

A automação residencial consiste no uso de diferentes tecnologias com a capacidade de programar eventos em uma casa, automatizando o funcionamento de vários equipamentos e dispositivos.

Usando principalmente soluções de IoT (Internet das Coisas), é possível integrar os sistemas à conexão de Internet. Dessa forma, os moradores conseguem controlar aparelhos, equipamentos e sistemas à distância, usando, para isso, um smartphone ou tablet conectado à Internet.

Como a automação residencial funciona?

Para que a automação residencial se torne realidade, você precisará de aparelhos com conectividade elétrica e a Internet e um dispositivo inteligente que faz a coleta e a troca de informações, permitindo a automação.

A partir de uma rede de conexão Bluetooth ou Wi-Fi, os moradores conseguem controlar, programar e gerenciar todos os equipamentos ligados ao sistema.

Para fazer esse controle, o morador poderá utilizar um app instalado no seu celular ou tablet, uma interface web, displays touch-screen, dispositivos por comando de voz, entre outros.

A automação residencial pode ser aplicada a diferentes sistemas, como: sistema de iluminação, ar condicionado, cortinas e persianas, fechaduras eletrônicas e controle de acesso, ambientação de som, iluminação e temperatura, sistemas de áudio, sensores de fumaça e muitos outros.

Quais as vantagens da automação residencial?

Não é por acaso que a automação residencial está em alta. Afinal, ela traz uma série de vantagens. Por exemplo:

  • Mais segurança, pois você consegue ter um controle de acesso ainda mais rígido, acompanhando mesmo à distância a movimentação no seu imóvel, graças ao uso de câmeras inteligentes;
  • Mais praticidade e conforto, porque você consegue monitorar a distância vários equipamentos e sistemas. Podendo, por exemplo, abrir ou fechar as persianas sem se levantar, ou ligar o ar condicionado antes de chegar em casa.
  • Mais sustentabilidade, porque essas soluções ajudam a reduzir o consumo de energia elétrica, por exemplo desligando automaticamente as luzes e os aparelhos.

Como a Apply & Solve pode me ajudar?

A Apply & Solve é especialista em automação residencial, desenvolvendo projetos modernos e sustentáveis, com os produtos mais renomados do mercado.

Se você está precisando de automação residencial em São Paulo e região, conheça nossas soluções. Automatizamos:

  • Cenários de iluminação;
  • Controle de persianas, ar condicionado, iluminação, áudio e vídeo, tudo pelo celular;
  • Soluções pensadas exclusivamente para idosos e pessoas com deficiência, tornando as residências mais acessíveis;
  • Projetos de retrofit.

Quer investir em automação residencial e precisa de uma empresa qualificada e de confiança em São Paulo e região? Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *