Automação Residencial

A automação residencial é uma realidade, garantindo mais facilidade e autonomia para os moradores. Com as soluções certas, você consegue otimizar sua rotina e ter muito mais praticidade.

O que é automação residencial?

A automação residencial consiste no uso de diferentes tecnologias com a capacidade de programar eventos em uma casa, automatizando o funcionamento de vários equipamentos e dispositivos.

Usando principalmente soluções de IoT (Internet das Coisas), é possível integrar os sistemas à conexão de Internet. Dessa forma, os moradores conseguem controlar aparelhos, equipamentos e sistemas à distância, usando, para isso, um smartphone ou tablet conectado à Internet.

Como a automação residencial funciona?

Para que a automação residencial se torne realidade, você precisará de aparelhos com conectividade elétrica e a Internet e um dispositivo inteligente que faz a coleta e a troca de informações, permitindo a automação.

A partir de uma rede de conexão Bluetooth ou Wi-Fi, os moradores conseguem controlar, programar e gerenciar todos os equipamentos ligados ao sistema.

Para fazer esse controle, o morador poderá utilizar um app instalado no seu celular ou tablet, uma interface web, displays touch-screen, dispositivos por comando de voz, entre outros.

A automação residencial pode ser aplicada a diferentes sistemas, como: sistema de iluminação, ar condicionado, cortinas e persianas, fechaduras eletrônicas e controle de acesso, ambientação de som, iluminação e temperatura, sistemas de áudio, sensores de fumaça e muitos outros.

Quais as vantagens da automação residencial?

Não é por acaso que a automação residencial está em alta. Afinal, ela traz uma série de vantagens. Por exemplo:

  • Mais segurança, pois você consegue ter um controle de acesso ainda mais rígido, acompanhando mesmo à distância a movimentação no seu imóvel, graças ao uso de câmeras inteligentes;
  • Mais praticidade e conforto, porque você consegue monitorar a distância vários equipamentos e sistemas. Podendo, por exemplo, abrir ou fechar as persianas sem se levantar, ou ligar o ar condicionado antes de chegar em casa.
  • Mais sustentabilidade, porque essas soluções ajudam a reduzir o consumo de energia elétrica, por exemplo desligando automaticamente as luzes e os aparelhos.

Como a Apply & Solve pode me ajudar?

A Apply & Solve é especialista em automação residencial, desenvolvendo projetos modernos e sustentáveis, com os produtos mais renomados do mercado.

Se você está precisando de automação residencial em São Paulo e região, conheça nossas soluções. Automatizamos:

  • Cenários de iluminação;
  • Controle de persianas, ar condicionado, iluminação, áudio e vídeo, tudo pelo celular;
  • Soluções pensadas exclusivamente para idosos e pessoas com deficiência, tornando as residências mais acessíveis;
  • Projetos de retrofit.

Quer investir em automação residencial e precisa de uma empresa qualificada e de confiança em São Paulo e região? Entre em contato conosco.

Controle de acesso

O controle de acesso é um tema bastante importante tanto para residências como para empresas. Afinal, ninguém deseja que pessoas não autorizadas tenham acesso à sua casa ou negócio. Hoje é possível contar com soluções altamente tecnológicas e automatizadas, que trazem mais segurança e facilidade.

O que é um sistema de controle de acesso?

Um sistema de controle de acesso é aquele que visa controlar a entrada e saída de pessoas, veículos ou produtos/mercadorias, estabelecendo quem ou o que tem autorização para frequentar determinado ambiente ou acessar certos dispositivos.

Assim, o principal objetivo desses sistemas é impedir a entrada de pessoas não autorizadas a determinados ambientes, garantindo a segurança e a integridade de pessoas e bens.

Além da segurança, outra vantagem do sistema de controle de acesso é trazer mais acessibilidade, especialmente quando esse sistema é aliado à soluções de automação. Já que pode ser possível, por exemplo, abrir a porta de casa usando apenas a digital ou o reconhecimento facial, facilitando para idosos e pessoas com deficiência.

Quais os tipos de controle de acesso?

Existem vários tipos de controle de acesso – e escolher o ideal para sua casa ou empresa depende do conhecimento sobre as diferenças entre eles. Vamos ver alguns dos mais comuns.

Biometria

Esses equipamentos de controle de acesso usam um leitor de impressão digital para liberar a entrada. Então, é preciso realizar um cadastramento da digital de todas as pessoas que poderão ter acesso ao ambiente.

Quando eles chegarem ao local, é só colocar a digital na leitora para que o acesso seja liberado automaticamente. Esse é um sistema bastante seguro, já que é muito difícil copiar a impressão digital de outra pessoa.

Cartões de proximidade

Outra possibilidade é investir em sistemas que funcionam com cartões de proximidade (tags com RFID). Esses cartões contam com um chip interno que é lido pelo equipamento instalado na porta, portão ou portaria. Da mesma forma que o anterior, é necessário realizar um cadastramento prévio de cada cartão.

A segurança, contudo, não é tão alta como da biometria, pois qualquer pessoa com o cartão poderá entrar, como no caso de empréstimo do cartão ou roubos.

Senhas

Esse é um controle de acesso bem simples, basta que a pessoa autorizada digite a senha cadastrada no sistema para ter o acesso liberado. Você poderá cadastrar vários usuários e estabelecer uma senha para cada um deles.

Um ponto de atenção para garantir a segurança do sistema é manter o sigilo da senha. A troca constante da combinação garante uma efetividade ainda maior.

Celular

Alguns modelos recentes de controle de acesso permitem a liberação à distância da entrada. Para isso, você precisará de outros equipamentos, como câmeras inteligentes instaladas na entrada da residência ou na portaria.

A partir de então, você será notificado quando alguém desejar entrar e poderá liberar ou não o acesso usando seu smartphone.

Reconhecimento facial

O reconhecimento facial é uma tecnologia mais moderna e funciona de modo semelhante a biometria. Porém, ao invés do aparelho fazer a leitura da impressão digital, ele fará o reconhecimento facial de cada pessoa cadastrada.

A segurança é ainda maior, já que é bem complicado você reproduzir o rosto de uma outra pessoa – e ainda funciona para quem tem problemas com leitores biométricos.

Como a Apply & Solve pode me ajudar?

A Apply & Solve conta com diferentes soluções tecnológicas de controle de acesso, garantindo a segurança e o bem-estar dos moradores ou dos funcionários da sua empresa.

Dispomos de fechaduras eletrônicas equipadas com sistemas biométricos, RFID, teclado numérico e leitor com reconhecimento facial de última geração, ideais para residências, escritórios, hotéis, hospitais e diversos outros estabelecimentos.

Com essas soluções, você consegue permitir rapidamente a entrada de parentes e amigos, sem ter de fazer inúmeras cópias de chaves e ainda pode integrar essas tecnologias à automação. Por exemplo ligando a luz ou o ar condicionado por meio de reconhecimento facial.

Ficou interessado? Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo!

Cabeamento estruturado

O cabeamento estruturado tem sido muito buscado, especialmente para projetos de TI, garantindo mais durabilidade e segurança para o uso dos equipamentos. Por isso, essa é uma solução bastante procurada por empresas e escritórios.

Qual a função do cabeamento estruturado?

Chamamos de cabeamento estruturado o conjunto de vários tipos de cabos instalados de maneira padronizada, atendendo as normas técnicas de segurança. Ele é estruturado para facilitar a distribuição dos sinais de vídeo, áudio, dados e telefonia.

Esse é um método padronizado de cabear uma rede, considerando normas técnicas de segurança, como ANSI e EIA/TIA, as melhores práticas do setor e o maior aproveitamento de recursos dos equipamentos.

O cabeamento estruturado é composto de subsistemas, sendo que cada um possui suas próprias especificações de desempenho e de instalação. O projeto deve, portanto, promover a conexão desses sistemas, ao mesmo tempo em que deve ser flexível, permitindo alterações e mudanças ágeis, sem perder qualidade.

Assim, sua principal função é descomplicar procedimentos administrativos, de manutenção e a resolução de problemas internos e externos de rede.

Características

Algumas das principais características de um sistema de cabeamento estruturado são:

  • arquitetura aberta;
  • enquadramento em padrões internacionais;
  • meios de transmissão e disposição físicas padronizados;
  • fácil controle e administração do sistema de cabeamento;
  • projeto e instalação totalmente sistematizados.

Qual a importância do cabeamento estruturado?

As empresas bem sucedidas atualmente devem estar aptas a enfrentarem constantes mudanças, com flexibilidade de movimentação e reorganização de pessoas, seus espaços de trabalho e os serviços desempenhados por esses profissionais.

Um sistema de cabeamento estruturado é planejado para acomodar mudanças frequentes, acréscimos e alterações, por isso é a base de uma rede de informações modernas.

Assim, quando a empresa conta com essa solução, ela não perde tempo de trabalho. Além disso, com um planejamento criterioso, há como prevenir um congestionamento capaz de reduzir drasticamente a performance da rede.

O cenário atual exige uma tecnologia da informação avançada, garantindo uma vantagem competitiva e permitindo que a informação seja compartilhada e transmitida de modo simples, rápido e efetivo.

O cabeamento estruturado ainda tem uma vantagem adicional: ele garante que a empresa suportará a implementação de novas tecnologias, o que significa que haverá infraestrutura suficiente para o negócio continuar funcionando no longo prazo.

O que considerar na implementação?

Já deu para perceber que o cabeamento estruturado é crucial para qualquer negócio, não é? Mas para que ele atinja os benefícios esperados, é muito importante observar alguns pontos, como:

  • contratação de uma empresa especializada, registrada no CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e com credibilidade no mercado;
  • verificar se a prestadora tem credenciais de fabricantes;
  • fazer uma consulta aos clientes que a contrataram recentemente;
  • avaliar a competência das equipes profissionais em relação ao cabeamento estruturado, o uso das normas técnicas e os produtos usados.

Quais os diferenciais Apply & Solve?

A Apply & Solve conta com equipes especializadas e prontas a prestarem diferentes serviços de elétrica, com profissional responsável certificado pelo CREA.

Para isso, desenvolvemos projetos elétricos 100% compatíveis com automação e com o adequado cumprimento das normas técnicas.

Precisando de um sistema de cabeamento estruturado? Entre em contato!

Home Theater

O home theater é um equipamento indispensável para quem deseja criar um cinema em casa ou incrementar a experiência sonora. Porém, para isso, é primordial escolher os equipamentos certos, sabendo para que são indicados.

Qual a função de um home theater?

O home theater é um sistema de som para reproduzir ou melhorar a experiência audiovisual dentro de casa.

Ele funciona com potentes televisores e sistemas de som 5.1 ou superiores, com cinco ou mais caixas de som espalhadas pelo ambiente e um subwoofer que garante graves robustos.

Quem faz a ligação entre som e imagem é o receiver, ou, receptor, em português. Ele tem a função de ampliar e simplificar a recepção de inúmeros sinais e fazer a transmissão deles para a televisão e o sistema de som.

Dessa forma, você poderá ligar diferentes equipamentos ao receiver, como um videogame ou um notebook e escolher o sinal que será enviado à TV e a configuração sonora utilizada.

Qual a diferença de Soundbar para Home Theater?

Soundbar é um acessório de som desenvolvido para melhorar a capacidade de áudio dos televisores, em um formato mais acessível, dispensando a necessidade de um espaço mais amplo para ser instalado.

Existem soundbars mais simples, com apenas dois alto-falantes, e modelos mais complexos, que, além das caixas de som, contam com subwoofers e conseguem criar um som surround em vários canais.

Um soundbar não substitui um home theater. Este último tem uma qualidade de som muito superior, principalmente devido ao seu sistema múltiplo, com 5, 6 ou até 7 caixas de som, espalhadas estrategicamente pelo ambiente, garantindo, assim, uma sensação de áudio 360 graus.

Como o home theater é composto de caixas de som independentes, ele tem mais potência que um soundbar.

Apesar disso, a escolha entre um e outro dependerá do tamanho do ambiente. Espaços grandes, a partir de 15 m², o ideal é um home theater, já para salas pequenas, o melhor são os soundbars.

Como a Apply & Solve pode me ajudar?

A Apply & Solve oferece a melhor experiência de som e imagem na sua casa, com sistemas home theater de última geração e tudo isso integrado com automação, permitindo controlar os equipamentos do seu cinema em casa de modo simples e fácil.

Oferecemos soluções inteligentes e integradas, que transformam a vivência em casa, garantindo a satisfação dos nossos clientes.

Quer ter um home theater em casa? A Apply & Solve pode lhe ajudar. Entre em contato e saiba como!

Áudio e Vídeo

As opções de áudio e vídeo são capazes de transformar a experiência dos moradores, criando um verdadeiro cinema em casa, ou home cinema. O tradicional home theater ganha novos e potentes “aliados”, criando um ambiente incrível para curtir em família ou com os amigos.

Como ter um cinema em casa?

Para ter um cinema em casa, é muito importante que você tome alguns cuidados básicos. Especialmente com a escolha dos equipamentos, que devem ser de qualidade, garantindo a melhor experiência.

Uma tela de projeção ou uma smart TV de qualidade fazem toda a diferença. Bem como equipamentos de áudio de última geração, com caixas de embutir ou sistema torre e Bookshelf.

Quanto maior for a sua sala, mais potente poderá ser seu equipamento de som – e com mais caixas. Elas devem estar dispostas no ambiente de forma equilibrada.

Se você deseja aliar ainda mais facilidade ao seu cinema em casa, que tal investir em automação? Dessa forma, será possível integrar todos os seus aparelhos de forma simples e prática em um aplicativo Android ou iOS.

Como transformar a experiência de ouvir música em casa?

Além do cinema, muitas pessoas também são apaixonadas por música. E as modernas soluções de áudio e vídeo são excelentes para criar um modo diferente de ouvir música e receber os amigos – ideal para quem adora dar festas.

Para isso, é claro, você precisa contar com os melhores equipamentos e marcas, como: subwoofers, receivers, amplificadores, caixas acústicos, toca-discos etc.

A mesma dica do cinema em casa vale aqui, pensando no posicionamento adequado e estratégico das caixas e equipamentos de som, garantindo uma experiência única.

Serviço de Áudio e Vídeo da Apply & Solve: quais os diferenciais?

Quer ter um cinema em casa ou uma experiência de áudio totalmente diferenciada? A Apply & Solve pode lhe ajudar. Veja algumas das nossas soluções e aplicações:

  • sistema de áudio home theater para o seu cinema em casa;
  • equipamentos de última geração, com caixas de embutir e/ou sistema torre e Bookshelf;
  • integração com a automação para você controlar a TV, Receiver, Blu-ray, Net, Sky, amplificador e outros de forma simples e prática, em um software refinado de opções, disponível para celulares Android e iOS;
  • conforto, praticidade e entretenimento;
  • projetos de retrofit.

A Apply & Solve é especialista em serviços de áudio e vídeo na região de São Paulo, desenvolvendo projetos com o mais alto padrão de qualidade e com soluções exclusivas para as demandas de nossos clientes, aliando tecnologia e automação, para tornar sua experiência única. Entre em contato!

Sua casa inteligente com a Alexa

A Alexa é a assistente virtual da Amazon que tem contribuído para deixar as casas mais inteligentes, acessíveis e práticas.

Criada em 2014, junto do Echo, a primeira caixa de som inteligente da Amazon, a Alexa ajuda a atender os usuários nas tarefas diárias.

Para que serve a Alexa?

A Alexa é uma atendente conversacional capaz de executar tarefas simples como configurar alarmes, informar a previsão do tempo ou situação do trânsito, reproduzir músicas e podcasts, entre outros.

Ela é compatível com apps disponíveis para celulares Android e iOS. O aplicativo também pode ser usado para gerenciar aparelhos da Amazon com suporte à assistente, como Echo, Echo Dot, Fire TV Cube etc.

Como utilizar a Alexa?

A Alexa é uma grande aliada das casas inteligentes e pode ser usada junto de vários dispositivos e recursos. Por exemplo:

  • controlar luzes e temperatura sem que você precise apertar o interruptor. Esses sensores também ajudam na segurança em casa, como ao ir ao banheiro à noite;
  • adicionar itens à sua lista de compra via comando de voz, enquanto realiza outras tarefas de casa;
  • com o Amazon Echo você terá um alto-falante inteligente que toca músicas, fala as notícias, lê sua agenda, informa sobre o clima e diversas outras funções. Você também pode usá-lo para controlar outros dispositivos compatíveis instalados na casa;
  • com o Amazon Echo Dot você tem as mesmas funcionalidades do modelo anterior, porém com um formato mais discreto. Ele possui saída de áudio tipo P2 que permite conectá-lo a um amplificador e usar o recurso de som multi-ambiente, tocando a mesma música em todos os dispositivos;
  • com o Amazon Echo Show 8, você consegue assistir filmes, séries e notícias, fazer chamada de vídeo para outro Echo Show, fazer compras e controlar toda a sua casa por controle de voz. Uma aplicação interessante é que, enquanto cozinha, você pode pedir para a Alexa mostrar vídeos com receitas.

Além dos dispositivos próprios da Amazon, a Alexa é capaz de interagir com vários dispositivos da sua casa, como geladeiras, lâmpadas inteligentes, micro-ondas, fechaduras, termostatos, controle remoto, TVs, sensores de movimento, interruptores, entre outros.

Bastando para isso um comando por voz do usuário ou uma interação com os aplicativos dedicados à automação de tarefas.

Gostou de conhecer mais sobre a Alexa e deseja uma solução como essa para tornar sua casa inteligente?

A Apply & Solve é uma empresa de tecnologia com foco em automação residencial, com soluções como: controle e gerenciamento da iluminação, áudio e vídeo, controle de acesso, ar condicionado, persianas motorizadas, projeto elétrico, CFTV e TI.

Atuamos em toda a região de São Paulo, oferecendo serviços e tecnologias de ponta para satisfazer os interesses dos nossos consumidores, inclusive com soluções dedicadas a Alexa. Entre em contato e saiba mais!

Casa inteligente

A casa inteligente é o desejo de muitas pessoas. Afinal, nada mais prático e tecnológico do que poder controlar o acendimento das luzes e até a abertura ou fechamento das persianas à distância, sem sair da cama ou do sofá.

Para conseguir isso, é preciso investir em automação residencial, que utiliza diferentes tecnologias para criar um sistema conectado à internet e, dessa forma, permitir que os moradores controlem a casa à distância, via smartphone ou tablet.

O que é uma casa inteligente?

Uma casa inteligente é uma casa conectada. É aquela que reúne vários dispositivos conectados à internet, permitindo controlar diferentes sistemas e ações à distância.

Por comando de voz ou usando um smartphone, você pode controlar o acendimento e desligamento das luzes, do ar condicionado, da televisão, do rádio e de vários outros dispositivos – até mesmo da cafeteira, para já ir preparando o seu café antes mesmo de você acordar.

Embora isso pareça algo de filme de ficção científica, já é uma realidade bem acessível, graças aos sistemas de automação e assistentes virtuais que integram os aparelhos, como Alexa, Google Assistente, Siri etc.

Como funciona uma casa inteligente na prática?

Para que uma casa inteligente funcione, será preciso utilizar algumas tecnologias, em especial IoT (Internet das Coisas, em inglês), para conectar os aparelhos.

Os equipamentos automatizados poderão ser controlados por voz ou por alguns cliques nos smartphones dos moradores. Assim, você poderá gerenciar computadores, lâmpadas, câmeras, caixas de som, entre outros, mesmo estando à distância.

Antes de sair de casa, por exemplo, ao invés de certificar em cada cômodo se todas as luzes estão apagadas, você pode dar um simples comando de voz “apagar todas as luzes” e terá certeza de que nenhuma ficará acesa desnecessariamente, apenas gastando energia.

Pelo celular, você poderá acompanhar a segurança da sua casa e até a rotina do seu pet, bastando instalar câmeras inteligentes que também são automatizadas.

Além disso, você pode definir rotinas. Por exemplo, programar para todos os dias, às 18 horas, quando o sol se põe, alterar as luzes da sala para se acenderem com uma cor do pôr-do-sol ou acender as luzes da escada com uma intensidade mais forte durante à noite – e assim por diante.

Todos esses pontos trazem uma série de benefícios aos moradores como:

  • mais segurança;
  • mais comodidade e praticidade;
  • economia de energia elétrica;
  • facilidade para idosos ou pessoas com deficiência física.

Como transformar minha casa com os serviços da Apply & Solve?

Depois de ler sobre a casa inteligente, deseja levar essas soluções para a sua residência? A Apply & Solve é a parceira perfeita para quem vive em São Paulo e região.

Somos uma empresa de tecnologia focada em oferecer serviços de automação para residências, empresas, escritórios e hotéis, de acordo com as necessidades dos nossos clientes.

Nossas soluções incluem: controle e gerenciamento de iluminação, áudio e vídeo, controle de acesso, ar condicionado, persianas motorizadas, projeto elétrico, CFTV e TI.

Contamos com profissionais qualificados e experientes, promovendo soluções que trazem mais economia e sustentabilidade.

Quer uma casa inteligente? Entre em contato com Apply & Solve!

Automação

A automação residencial está em alta e permite criar uma casa inteligente. Se você deseja levar mais conforto e otimizar os custos com energia elétrica, certamente essa é uma alternativa interessante para o seu caso.

O que é automação residencial?

A automação residencial utiliza um conjunto de tecnologias para programar eventos e tornar automático o funcionamento de diversos equipamentos dentro de uma casa.

São várias as tecnologias que podem ser usadas, especialmente IoT (Internet das coisas, em inglês), criando sistemas integrados e conectados à internet.

Quais os benefícios da automação residencial?

O principal objetivo da automação residencial é oferecer mais facilidades e praticidade aos moradores que podem controlar e gerenciar a sua casa mesmo à distância.

O processo é feito de forma simples, permitindo que você controle todos os sistemas automatizados via smartphone ou tablet.

Além disso, podemos citar como pontos positivos da automação:

  • mais segurança para sua casa, já que você poderá usar câmeras de segurança inteligentes para vigiar sua residência remotamente, fechaduras inteligentes e sensores de presença e de luz para monitorar os arredores da sua casa;
  • mais praticidade, pois, mesmo dentro de casa, você poderá controlar persianas, ar-condicionado, luz, TV e outros aparelhos sem nem se levantar do sofá e ainda poderá criar a ambientação adequada para os cômodos e os momentos de lazer;
  • mais sustentabilidade e redução nos custos de energia elétrica, pois você poderá programar o uso de lâmpadas e outros aparelhos apenas para quando eles realmente forem necessários, incluindo o desligamento automático desses itens.

Quais os serviços de automação da Apply & Solve?

Se você está procurando por uma empresa de automação em São Paulo e região, a Aplly & Solve pode lhe ajudar.

Oferecemos automação de luzes, persianas, portas e ar-condicionado. Além de cenários de iluminação para diferentes ocasiões, como festa, romance, cinema etc.

Com nossos serviços, você poderá fazer o agendamento de funcionalidades importantes como desligar a tomada de equipamentos em standby e desligar automaticamente as luzes e o ar-condicionado, o que ajuda a economizar energia.

E, claro, ainda terá muito mais conforto e praticidade, podendo controlar vários pontos da sua casa pelo seu celular.

A automação da Apply & Solve também conta com soluções pensadas para idosos e pessoas com deficiência física e para projetos de retrofit.

Contamos com soluções modernas, sustentáveis e usamos produtos renomados no mercado. Ajudamos a modernizar casas, apartamentos, escritórios e hotéis, sempre cumprindo os prazos e entregando serviços de excelência.

Precisando de automação em São Paulo? Entre em contato com a Apply & Solve!