Home Theater

O home theater é um equipamento indispensável para quem deseja criar um cinema em casa ou incrementar a experiência sonora. Porém, para isso, é primordial escolher os equipamentos certos, sabendo para que são indicados.

Qual a função de um home theater?

O home theater é um sistema de som para reproduzir ou melhorar a experiência audiovisual dentro de casa.

Ele funciona com potentes televisores e sistemas de som 5.1 ou superiores, com cinco ou mais caixas de som espalhadas pelo ambiente e um subwoofer que garante graves robustos.

Quem faz a ligação entre som e imagem é o receiver, ou, receptor, em português. Ele tem a função de ampliar e simplificar a recepção de inúmeros sinais e fazer a transmissão deles para a televisão e o sistema de som.

Dessa forma, você poderá ligar diferentes equipamentos ao receiver, como um videogame ou um notebook e escolher o sinal que será enviado à TV e a configuração sonora utilizada.

Qual a diferença de Soundbar para Home Theater?

Soundbar é um acessório de som desenvolvido para melhorar a capacidade de áudio dos televisores, em um formato mais acessível, dispensando a necessidade de um espaço mais amplo para ser instalado.

Existem soundbars mais simples, com apenas dois alto-falantes, e modelos mais complexos, que, além das caixas de som, contam com subwoofers e conseguem criar um som surround em vários canais.

Um soundbar não substitui um home theater. Este último tem uma qualidade de som muito superior, principalmente devido ao seu sistema múltiplo, com 5, 6 ou até 7 caixas de som, espalhadas estrategicamente pelo ambiente, garantindo, assim, uma sensação de áudio 360 graus.

Como o home theater é composto de caixas de som independentes, ele tem mais potência que um soundbar.

Apesar disso, a escolha entre um e outro dependerá do tamanho do ambiente. Espaços grandes, a partir de 15 m², o ideal é um home theater, já para salas pequenas, o melhor são os soundbars.

Como a Apply & Solve pode me ajudar?

A Apply & Solve oferece a melhor experiência de som e imagem na sua casa, com sistemas home theater de última geração e tudo isso integrado com automação, permitindo controlar os equipamentos do seu cinema em casa de modo simples e fácil.

Oferecemos soluções inteligentes e integradas, que transformam a vivência em casa, garantindo a satisfação dos nossos clientes.

Quer ter um home theater em casa? A Apply & Solve pode lhe ajudar. Entre em contato e saiba como!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *