Cinema em casa

O cinema em casa, ou home cinema, está cada vez mais em alta – e também muito mais acessível, especialmente graças aos inúmeros recursos, tecnologias e dispositivos existentes atualmente. 

Se você adora assistir filmes e séries, que tal transformar a sua casa, elevando essa experiência para um verdadeiro cinema? Descubra como fazer isso! 

Como fazer um cinema em casa? 

Para criar um cinema em casa, é preciso atenção a alguns pontos característicos das salas de cinema, como: qualidade de imagem, qualidade de som e excelente conexão. 

Em relação à imagem, existem várias alternativas. As smart TVs 4K são ótimas, porque possuem conexão com a internet e muito mais qualidade de imagem, sendo encontradas em diferentes polegadas. Quem quiser, ainda poderá investir em um telão. 

Home Theater x Soundbar 

Para o som, há duas possibilidades: o home theater e o Soundbar, dependendo de quanto você deseja investir e do tamanho do seu ambiente. 

O home theater precisará de um televisor potente e sistemas de som 5.1 ou superior, com cinco ou mais caixas de som espalhadas pelo ambiente, além de um subwoofer que garantirá graves robustos. 

Quem faz a ligação entre a imagem e o som é o receiver (receptor). Ele amplia e simplifica a recepção de inúmeros sinais e faz a transmissão deles para a TV e o sistema de som. 

Para ambientes menores – e também para quem deseja investir menos – há a opção do Soundbar, um acessório desenvolvido para melhorar a capacidade de áudio dos televisores. Seu formato é mais simples e você não precisará de tanto espaço para instalar as caixas de som, como no home theater. 

Existem soundbars mais simples, com apenas dois alto-falantes e modelos mais complexos, que além das caixas de som contam com subwoofers, criando um som surround em vários canais. 

Em espaços grandes, a partir de 15 m², o home theater é mais indicado. Já em áreas menores, o soundbar é suficiente. 

Iluminação 

A iluminação é outro ponto importante para um cinema em casa, trazendo o clima aconchegante e intimista desejado. 

Nesse caso, você poderá instalar uma lâmpada Wi-Fi ou fazer a automação das lâmpadas do cinema em casa, que podem ser controladas por comando de voz ou smartphone. Com essa solução, você poderá escolher a cor, temperatura e intensidade de luz, criando o clima perfeito. 

Automação 

Diferentes aparelhos também significam inúmeros controles remoto, que tornam difíceis usar o cinema em casa. A automação é uma aliada nesse sentido, sendo possível controlar até 12 controles remotos pelo celular. 

Muitas soluções também permitem controlar os dispositivos via comando de voz, evitando a quantidade exagerada de controles. 

Ainda é possível automatizar a televisão, com comando de voz para que ela ligue o aparelho e já conecte no seu serviço de streaming favorito. 

Como a Apply & Solve pode me ajudar? 

Depois dessas dicas, já está sonhando com um cinema em casa? A Apply & Solve pode lhe ajudar. Somos especialistas em tecnologia e automação, desenvolvendo projetos para as diferentes necessidades dos nossos clientes. 

Trabalhamos com soluções modernas e equipamentos de qualidade, além de automação de diferentes itens, trazendo mais facilidade e funcionalidade para o seu dia a dia. 

Ficou interessado? Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo a criar seu cinema em casa! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *