Sua casa inteligente com a Alexa

A Alexa é a assistente virtual da Amazon que tem contribuído para deixar as casas mais inteligentes, acessíveis e práticas.

Criada em 2014, junto do Echo, a primeira caixa de som inteligente da Amazon, a Alexa ajuda a atender os usuários nas tarefas diárias.

Para que serve a Alexa?

A Alexa é uma atendente conversacional capaz de executar tarefas simples como configurar alarmes, informar a previsão do tempo ou situação do trânsito, reproduzir músicas e podcasts, entre outros.

Ela é compatível com apps disponíveis para celulares Android e iOS. O aplicativo também pode ser usado para gerenciar aparelhos da Amazon com suporte à assistente, como Echo, Echo Dot, Fire TV Cube etc.

Como utilizar a Alexa?

A Alexa é uma grande aliada das casas inteligentes e pode ser usada junto de vários dispositivos e recursos. Por exemplo:

  • controlar luzes e temperatura sem que você precise apertar o interruptor. Esses sensores também ajudam na segurança em casa, como ao ir ao banheiro à noite;
  • adicionar itens à sua lista de compra via comando de voz, enquanto realiza outras tarefas de casa;
  • com o Amazon Echo você terá um alto-falante inteligente que toca músicas, fala as notícias, lê sua agenda, informa sobre o clima e diversas outras funções. Você também pode usá-lo para controlar outros dispositivos compatíveis instalados na casa;
  • com o Amazon Echo Dot você tem as mesmas funcionalidades do modelo anterior, porém com um formato mais discreto. Ele possui saída de áudio tipo P2 que permite conectá-lo a um amplificador e usar o recurso de som multi-ambiente, tocando a mesma música em todos os dispositivos;
  • com o Amazon Echo Show 8, você consegue assistir filmes, séries e notícias, fazer chamada de vídeo para outro Echo Show, fazer compras e controlar toda a sua casa por controle de voz. Uma aplicação interessante é que, enquanto cozinha, você pode pedir para a Alexa mostrar vídeos com receitas.

Além dos dispositivos próprios da Amazon, a Alexa é capaz de interagir com vários dispositivos da sua casa, como geladeiras, lâmpadas inteligentes, micro-ondas, fechaduras, termostatos, controle remoto, TVs, sensores de movimento, interruptores, entre outros.

Bastando para isso um comando por voz do usuário ou uma interação com os aplicativos dedicados à automação de tarefas.

Gostou de conhecer mais sobre a Alexa e deseja uma solução como essa para tornar sua casa inteligente?

A Apply & Solve é uma empresa de tecnologia com foco em automação residencial, com soluções como: controle e gerenciamento da iluminação, áudio e vídeo, controle de acesso, ar condicionado, persianas motorizadas, projeto elétrico, CFTV e TI.

Atuamos em toda a região de São Paulo, oferecendo serviços e tecnologias de ponta para satisfazer os interesses dos nossos consumidores, inclusive com soluções dedicadas a Alexa. Entre em contato e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *