Controle de acesso

Infelizmente, em nosso país, muitas são as cidades que sofrem com a violência, especialmente com arrombamentos, roubos e furtos. Para evitar essas situações, o controle de acesso é uma excelente ferramenta de segurança.
A tecnologia oferece proteção às pessoas, às propriedades e aos bens. Existem diferentes modelos indicados para todas as necessidades.
O que é sistema de controle de acesso?
O sistema de controle de acesso é uma tecnologia de segurança que visa controlar a entrada e a saída de pessoas, veículos ou objetos do seu imóvel. Assim, é possível estabelecer quais pessoas têm autorização para frequentar determinados ambientes ou para acessar determinados dispositivos.
Em geral, esses sistemas são usados para bloquear a passagem de pessoas por portas, janelas, portões e catracas.
Qual o objetivo do controle de acesso?
O principal objetivo desse sistema é, como o próprio nome indica, controlar o acesso a determinados ambientes, restringindo e liberando os usuários.
Você pode determinar quais ambientes as pessoas podem acessar e em quais horários, fazer a gestão desses acessos e identificar o fluxo de pessoas.
Nas residências, o controle de acesso ajuda a aumentar a segurança, evitando que pessoas não autorizadas circulem no local, e também trazer mais comodidade aos moradores, que podem liberar a entrada de visitantes mesmo à distância e já deixar pré autorizada a entrada de determinados visitantes frequentes.
Assim, os principais objetivos do controle de acesso são:
proteger os ambientes de acessos não autorizados;
proteger bens, pessoas e objetos;
detectar, interceptar e conter acessos indesejáveis;
gerenciar permissões de acesso;
controlar e registrar entradas e saídas de pessoas, objetos e informações;
fornecer registros completos de todos os acessos ou tentativas de acessos aos ambientes;
permitir a rastreabilidade dos acessos consentidos.
Quais os tipos de controle de acesso?
São muitos os sistemas de controle de acesso disponíveis, como:
controle de acesso com senha: tecnologia de fácil operação, que torna o acesso do usuário mais ágil. É o ideal para locais que requerem níveis mais baixos de segurança, já que a senha é impessoal e pode ser passada a terceiros sem autorização;
cartão de acesso ou TAG: bastante usado em ambientes corporativos, para funcionários e visitantes. Ele funciona como uma credencial que permite identificar o usuário e liberá-lo de acordo com as restrições estabelecidas pela própria empresa. É muito útil em locais nos quais é preciso restringir o acesso a determinados ambientes;
biometria: é um dos recursos mais seguros do mercado, podendo ser usada em fechaduras residenciais, empresas e condomínios. A liberação apenas se dá por meio da autenticação da impressão digital, reconhecimento facial ou até mesmo a leitura da íris de cada usuário, tornando a identificação altamente personalizada e intransferível, dispensando a necessidade de adoção de sistemas complementares.
Como a Apply & Solve pode ajudar no controle de acesso da minha casa, empresa ou hotel?
A Apply & Solve oferece diversas soluções de controle de acesso para todas as necessidades, como as fechaduras eletrônicas equipadas com sistema biométrico, RFID, teclado numérico e leitor de reconhecimento facial de última geração – ideais para residências, escritórios, hotéis, hospitais, entre outros.
Essas fechaduras podem ser integradas à automação, com controle de abertura de portas via celular ou tablet, excluindo a necessidade de uso de chaves.
A abertura via biometria também é uma solução muito interessante para idosos e pessoas com deficiência física. Você poderá cadastrar permissões de acesso para entrada e saída de funcionários, amigos e familiares, excluindo a necessidade de fazer várias cópias de chaves, trazendo mais segurança e praticidade.
Que tal incluir um sistema de controle de acesso no seu imóvel? Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *